segunda-feira, 6 de abril de 2009

Escudo

Depois de algumas quedas e muitos ferimentos a gente cria um escudo contra amores, paixões ou qualquer coisa que o valha. Este escuto é feito de ressentimentos, mágoas, brigas e sentimentos que nos fazem lembrar quanto o amor nos fez mal. Amizades ultrapassam esse escudo é claro, mas existem algumas que se reservam, que nós preferimos deixar do lado de lá, é perigoso manter amizades sinceras perto de quem está carente, muito provavelmente isso se torne uma amizade colorida ou pior, uma paixonite sem fundamentos.
O escudo é reforçado pelo batalhão de amigas, fieis confidentes e companheiras de baladas, bebidinhas e xavecos furados. Porque ficar pode, o que não pode é se apaixonar.
Então estamos salvas de qualquer impecilho amoroso que possa ter. Temos um escudo anti amor, batalhão de amigas baladeiras, umas ficadas de vez em quando. E... ??
Até que acontece um desastre. Em uma fração de minuto tudo muda. Alguns olhares, umas meias palavras e um toque nos labios. O escuto está no chão. O coração começa a bater forte, as mãos tremem, as palavras não vem a boca, é só sentimento.
O que fazemos ? O que nos resta é se entregar, não temos nada a perder, o escudo já era. E se ganharmos essa guerra, ah, é só aproveitar.
[Por mais que eu saiba que o namoro não vai rolar, que foi coisa de momento, aquilo foi forte; foi capaz de me deixar sem chão, de dar frio na barriga. E foi bom, fazia muito tempo que não me sentia assim, meio apaixonada por alguem que nem conheço direito.]

confissões de um domingo a noite, que foi estranha, ah isso foi.

Um comentário: