quarta-feira, 22 de abril de 2009

Posso te dar meu telefone ?

[Homens preferem cantadas diretas, diz estudo

Ao contrário do que muita gente pensa, os homens preferem que as mulheres sejam diretas na hora de dar uma cantada. Dependendo das frases usadas por elas na abordagem, eles não as julgarão como "fáceis" e compreenderão suas intenções.

Isto é o que afirma uma pesquisa feita pela Universidade Bucknell, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, que revela a dificuldade masculina em interpretar certos sinais na hora da paquera. Segundo o estudo, o homem gosta de uma abordagem simples e rápida porque sente dificuldade em entender os sinais que indicam que a mulher tem algum interesse nele, por mais que elas se comportem de um jeito convidativo. Os homens são capazes de decifrar melhor os sinais verbais diretos do que os não-verbais.

Os pesquisadores perguntaram para um grupo de mulheres quais as frases que elas gostam de usar na hora de abordar um rapaz. Expressões simples como "Você gostaria de ir jantar?" ou "Posso te dar o meu telefone?" evitam confusão e são sinônimos de carta branca para eles terem um possível sucesso no flerte. Segundo a pesquisa, as mulheres também preferem ser mais diretas possíveis na hora de jogar o charme.

Cantadas bem humoradas como "Acho que eu te conheço de algum lugar", geralmente mais usadas pelos homens para chamar a atenção da mulher, não tiveram sucesso]

matéria do site da IG, bem interessante, ham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário