quarta-feira, 22 de abril de 2009

Esperar um relacionamente se desenvolver é bom, mas a espera é angustiante.

Desenvolver um relacionamento amoro com alguém é prazeroso. Ver como a pura amizade vai se transformando gradativamente a outra coisa, sabe-se lá o que for, é extasiante e incrível. Por mais que o amor "de repente" seja igualmente gostoso de sentir, esse amor construido dá mais prazer, é mais autentico e verdadeiro. Você não constrou sozinho esse caminho, é ajudado pelo outro, que te dá motivos para essa construção. E se a obra for concluida com sucesso, os dois caminharão juntos até o fim desta trilha onde não sabemos onde vai dar.
Como todo relacionamento nunca temos certeza de nada. A espera até a conclusão deste caminho é tensa, é nebulosa e cheia de duvidas. Toda espera é angustiante, não se sabe quando é chegada a hora, nem se ela está perto ou longe de acontecer. As dúvidas se o outro também está construindo esse mesmo caminho faz com que não saibamos como reagir a determinados acontecimentos, dar uma chance para outro alguém ou esperar até que a obra termine ? São ações que podem acabar prejudicando a construção daquele caminho.
E então, o que fazemos ? Esperamos a construçào ficar pronta com relacionamentos durante a obra, ou construimos tudo na base da fidelidade e da espera indeterminada ?
Cada escolha uma renúncia, se escolhemos a primeira opção talvéz o outro desista de sua obra, se escolhermos a segunda, esperaremos até quando uma relação que nem temos cereza que existirá ?

São duvidas que sofremos ao escolher o amor construido. Mas uma dica: há sempre alguém que se possa divertir durante isso, e teremos sempre a chance de dizer não a um relacionamente mais sério, visando o caminho construido.

É isso ae.

2 posts em 1 dia, uau.

2 comentários:

  1. O relacionamento é algo confuso/complicado demais. Principalmente porque não depende somente de nós, mas sim do outro também.
    O negócio é aproveita os prezeres que isso tudo dá, e não pensar no que pode acontecer.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Faço de suas minhas palavras.
    E digo mais, quando tudo parece estar perfeito, duvide: há algo errado. rs ¬¬

    Meu Deus, alguém nos salve do verbo amar...
    Que dureza...

    beijo (L)

    ResponderExcluir