quarta-feira, 1 de abril de 2009

E se eu morrer ?

Todo mundo algum dia já pensou nessa hipótese, "e se eu morrer ?". A primeira coisa que pensamos é para onde iremos, será que depois não tem mais nada ?, será que tem um paraiso a minha espera ?. Minha religião me convense que a verdadeira vida só começa na hora do desencarne, que essa é apenas umas das muitas vidas que já vivi, e que estamos aqui para evoluirmos. Tá, então depois da morte, nada de descanço, ai é que o trabalho começa mesmo. Nem paraiso, nem inferno, muito menos anjinhos e São Pedro na porta do céu.
A proxima pergunta que fazemos é quem será que vai no nosso enterro ? Familiares com certeza, amigos mais intimos, filhos (se tiver). Será que vão só pra tomar um cafezinho e fazer um social ou vão para se despedir ?
A terceira e ultima (pelo menos ainda não pensei em mais nenhuma) é o que vai aconteceu depois que eu for embora ? Tudo vai continuar como era antes ? As pessoas mudarão ? Quem vai sofrer mais ?. Talvez é por causa desta pergunta que sentimos tanto medo da morte. Não é o medo da morte em si, do que vai acontecer com você, mas sim do que vai acontecer com os outros. Se a nossa presença foi tão importante na vida de nosso familiares e amigos poderiamos mudar suas condutas depois da morte ? Unir irmãos, reatar casamentos, desfazer mal entendidos."Há males que vem para o bem", como minha avó dizia.

Mas antes de pensar na morte propriamente dita, pensamos na vida; "para morrer basta estar vivo", mais um ditado de avó. Então será que vivemos nossa vida plenamente ? Não deixamos nada para traz ? Nenhum assunto mal resolvido, nenhuma relação mal acabada ?
Já que não sabemos quando vamos morrer, ainda bem, não seria melhor resolver tudo agora ?
Ou, será que estamos aproveitando todas as oportunidades que nos aparecem ? O nosso coração está realmente aberto a novas sensaçoes ?

Antes de eu morrer tenho planos. Terminar esta faculdade e fazer outra, trabalho satisfatório, casamento, filhos, viagens, carros, uma casa da praia, um livro, e uma arvore.

Então, é melhor correr e tentar concretizar o maximo desses planos, já que para morrer, basta estar vivo.

2 comentários:

  1. Ma, e se eu morrer?

    Você escreveu exatamente as coisas que eu penso...
    É estranho imaginar o mundo sem a gente...,
    mas muitas vezes é tão estranho quanto imaginar o mundo COM a gente aqui...

    beijo!
    PS: que legal! nem sabia do seu blog, vou acompanhar sempre viu?

    ResponderExcluir
  2. maah se vc morre eu morro tbm ué!!! amo mt vc ♥

    ResponderExcluir